Fundação diz que contrato com estado simplesmente chegou ao fim
A Fundação José Silveira, responsável pela contratação de pessoal para prestação de serviço em hospitais públicos do estado da Bahia, confirmou, por e-mail, a demissão de enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e pessoal de apoio no Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, mas negou que a instituição responda por ação judicial ou contestação do seu contrato junto ao governo da Bahia por parte do Ministério Público.
Em nota encaminhada à editoria do Jornal Bahia Online, a assessora de comunicação, Gabriela Rossi, afirma que houve apenas o "encerramento no prazo contratado junto ao governo do Estado, para a prestação de serviços de enfermagem e fisioterapia em unidades hospitalares da rede pública". O fato é que, se esta conclusão já estava programada, não entende-se como o governo da Bahia deixou para avisar tão em cima da hora aos diretores do hospitais.
Em Ilhéus, por exemplo, a direção foi "tomada de surpresa" com a notícia. Somente o Hospital Geral Luiz Viana Filho tem cerca de 50 profissionais do seu Centro de Tratamento Intensivo (CTI) cumprindo aviso prévio.